Dando asas à informação

Restaurante israelense dá 50% de desconto para judeus e árabes que comem uma refeição juntos

Humus-bar-peace2

Época de fim de ano, de comemorações, de lembrar do sentido da vida, da religião… E você anda desanimado com as histórias de violência no mundo todo? Está perdendo a fé na humanidade?

Para alegrar essa reta final de 2015, temos uma notícia inspiradora: Kobi Tzafrir, 32 anos, criou o plano de paz perfeito para o conflito israelo-palestino – compartilhar húmus!

No seu restaurante “Hummus Bar”, em Tel Aviv, ele oferece um desconto de 50% para árabes e judeus que optam por sentar na mesa juntos a fim de comer o popular prato do Oriente Médio.

“Tem medo dos árabes? Tem medo dos judeus? Não temos árabes aqui, não temos judeus aqui… mas temos seres humanos! E temos excelente húmus”, diz um dos cartazes do restaurante no Facebook.

Tzafrir ainda oferece refis gratuitos para todos os pratos, seja o cliente “árabe, judeu, cristão, indiano etc”.

Segundo ele, muitos árabes e judeus passaram por seu restaurante desde que ele lançou a oferta. “Se há uma coisa que pode reunir esses povos, é húmus”, brincou. Mas admitiu que seus clientes foram mais favoráveis ao que a promoção representava, em vez do próprio desconto.

Humus-bar-peace

O objetivo de Tzafrir é mostrar ao mundo que nem todos os árabes e judeus apoiam a violência na região. “Eu ouvi muitas coisas ruins na mídia, e queria fazer algo de bom. Eu quero representar o lado bom do meu lindo país. Israel é um país maravilhoso e muito melhor do que é mostrado na mídia. Nós somos pessoas que apoiam a paz e a justiça”, afirmou. Em seguida, contou que seu momento de maior orgulho foi quando um muçulmano e um judeu chegaram para comer juntos no “Hummus Bar”.

Embora ele saiba que mais ações precisam ser tomadas para alcançar a paz entre árabes e judeus, Tzafrir diz que partilhar alimentos é um começo. “Coma húmus! É delicioso e faz você se sentir feliz e em paz”, aconselha. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *