Dando asas à informação

Restaurante israelense usa pratos especiais para que a comida saia melhor em fotografas do Instagram

foodography2-550x367

Quem nunca tirou uma foto (ou viu alguém tirar) de sua comida, que atire a primeira pedra. Inspirado pela tendência crescente das pessoas compartilharem imagens de suas refeições online, um restaurante de Tel Aviv, em Israel, lançou um menu especial que permite que os clientes façam as melhores fotografias possível.

Chamado de “Foodography”, o conceito original conta com pratos de cores coordenadas, iluminação perfeita e design personalizado para oferecer diferentes ângulos, e vêm com um suporte de smartphone. Já que você vai mostrar sua comida em sites como o Instagram ou Pinterest, é bom fazer valer a pena.

foodography3-550x302

“Queríamos nos reconectar com uma nova geração de clientes – jovens que se vinculam com os alimentos através da lente de um smartphone”, disse um porta-voz da Carmel Winery, empresa que desenvolveu o conceito juntamente com a agência de publicidade Baumann Ber Rivnay.

As refeições especiais com boa pose para foto são encontradas no restaurante do chef israelense Meir Adoni, chamado “Catit”. A experiência, que custa cerca de US$ 150 por hora, inclui pratos chiques como vitela com iogurte e creme de limão persa, fígado de pato com ameixas crocantes e marmelada Cabernet Savignon. Estas iguarias são, então, servidas em pratos de cerâmica especiais, concebidos pelo artista Adi Nissani.

foodography-550x318

Um dos pratos, chamado de “360”, gira completamente em torno dos clientes, que podem tirar fotografias de vários ângulos. Outros têm uma parede curva, oferecendo um cenário imaculado para a comida. Para finalizar, o especialista em fotografia alimentar Dan Perez ajuda os clientes a capturar seu jantar da melhor maneira possível, antes de acabaram com ele. No fim, os clientes são incentivados a compartilhar as suas fotografias no Instagram com a hashtag #fdgr.

Essa moda de fotografar a comida tornou-se tão popular que chefs, críticos de vinho e blogueiros de alimentos de todo o mundo estão falando sobre isso. Tentando capitalizar sobre sua popularidade, a Carmel Winery agora planeja expandir seu conceito internacionalmente. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *