Dando asas à informação

Restaurante nas Filipinas tem menu para cães e permite que donos comam com seus animais de estimação

Whole-Pet-Kitchen3-550x366

Alguns restaurantes já passaram a aceitar animais de estimação no seu interior, mas eu ainda não conhecia nenhum feito especialmente para eles, como o estabelecimento da chefe filipina Giannina Gonzalez.

Seu restaurante, “Whole Pet Kitchen”, funciona como um pequeno café que serve tanto humanos quanto seus cães, tendo um menu especial para os bichinhos.

Localizado na cidade de San Juan, nas Filipinas, Whole Pet Kitchen é inspirado numa vontade que Gonzalez tinha de saber o que havia na comida do seu cachorro. Além disso, ela sempre quis um lugar onde pudesse compartilhar uma mesa com seu animal de estimação. Sendo assim, abriu seu café em 2011, que vem fazendo bastante sucesso desde então.

“Queríamos chegar a um nicho de mercado; é por isso que o lugar é pequeno”, revelou a chefe. “Quando Whole Pet Kitchen foi aberto, muitos amantes de cães vieram conhecer o local e, agora, o café tem clientes regulares que passam momentos bons com seus animais de estimação”.

O local possui uma grande variedade de pratos no menu animal, de bolos de aniversário a biscoitos, salgados e até mesmo um iogurte nutritivo. Ela garante que todas as necessidades nutricionais de um cão são cobertas, e todos os pratos vem sem sal, açúcar ou conservantes.

Whole-Pet-Kitchen2-550x550

O cardápio humano, por outro lado, oferece chá gelado, saladas, lasanhas e sanduíches.

Cada cliente senta nas mesas com seus cães, e eles são incentivados a alimentar seus animais de estimação. A comida para os cachorros é geralmente servida em uma bandeja com duas tigelas, uma para o prato principal e outra para a bebida.

Animais que não são treinados para não fazer xixi ou coco usam fraldas e, em caso de “desastre”, os proprietários dos cães ajudam os funcionários a limpar tudo.

Whole-Pet-Kitchen4-550x550

Especialista

Gonzalez cozinha para cães há muito tempo. Seu interesse na gastronomia canina começou quando um cão que teve sofreu de transtornos relacionados ao estômago. Ela decidiu tomar uma abordagem científica, consultando médicos veterinários para criar um menu exclusivo para caninos.

Para começar, Gonzalez comprou um monte de comida enlatada para descobrir qual era seu problema. Depois de muita análise, a chefe descobriu que é melhor usar ingredientes orgânicos, naturais e frescos para cozinhar para cães. Ela desenvolveu uma série de receitas aprovadas por veterinários.

Whole-Pet-Kitchen-550x366

Ela também testou o menu com oito cachorrinhos. Gonzalez conta que os shih tzus de seu pai eram os mais difíceis de agradar. Se eles não gostavam, ela modificava a receita até que eles comessem.

Como todos aprovavam os petiscos da chefe, ela abriu seu próprio restaurante. Alguns de seus best-sellers incluem os muffins de banana, aveia e fígado e os biscoitos de açafrão em forma de pata. Seu prato famoso é a “lasanha de Jack”, com uma mistura de carne bovina, fígado e legumes coberta com iogurte desnatado e queijo. Os biscoitos para cachorro são duplamente cozidos para ficarem crocantes. O risoto é também popular, com óleo de coco virgem, legumes, ervas e iogurte desnatado caseiro.

E se você acha que o restaurante possui um preço elevado, surpreendentemente, apesar da singularidade do local, os preços são mais do que razoáveis. A lasanha, por exemplo, custa apenas P88 (cerca de R$ 5), enquanto o risoto sai P78 (R$ 4,30).

Os clientes parecem muito satisfeitos com o Whole Pet Kitchen. Muitos consideram o café um ótimo lugar para socializar com outros proprietários de animais de estimação. Às vezes, mesmo pessoas sem animais de estimação vão ao local só para olhar os cães.

O conceito tornou-se tão popular que Gonzalez diz que planeja abrir um café para gatos em um futuro próximo. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *