Dando asas à informação

Restaurante que emprega prisioneiros é eleito o melhor de Cardiff, no País de Gales

The-Clink-restaurant2-550x366

O The Clink chegou recentemente ao topo da lista de restaurantes em Cardiff, no País de Gales, no site TripAdvisor. Ele obteve mais votos do que todos os outros 945 restaurantes da capital galesa. Seu diferencial? É composto por encarcerados da HMP Cardiff, uma prisão da cidade.

Cerca de 30 prisioneiros trabalham 40 horas por semana no The Clink, tanto servindo mesas quanto cozinhando, antes de retornar às suas celas no final de cada dia. O restaurante também emprega uma equipe que colabora com os presos e cria pratos sazonais confeccionados com ingredientes frescos de origem local. Algumas das opções do menu incluem veado, javali, polenta grelhada e legumes da época.

Os condenados recebem £ 14 (cerca de R$ 56) por semana, mas a sua maior recompensa é a chance de transformar a sua vida. Ao longo do tempo, o restaurante tem conseguido ajudar a reduzir a taxa de reincidência de presos a somente 12,5%, em comparação com a média nacional, que é de 47% de reincidência.

The-Clink-restaurant-550x349 (1)

O The Clink, inaugurado em setembro de 2012, é um restaurante com 96 lugares que serve café da manhã e almoço. Ele tem recebido elogios da maioria dos usuários no popular site de viagens TripAdvisor principalmente por conta de seu “staff amigável e informativo”.

“O padrão estabelecido por todos neste local é difícil de igualar em qualquer outro restaurante que fui nos últimos tempos”, escreveu um cliente satisfeito. “Os garçons fizeram um serviço perfeito – melhor do que tivemos em alguns restaurantes com estrelas – e também atentos às suas necessidades”, disse outro.

“Toda a equipe está muito contente por ter chegado ao primeiro lugar no TripAdvisor. Ser classificado tão altamente contra quase 1.000 restaurantes na cidade é uma grande conquista para nós”, disse o gerente geral do The Clink, Jason Lawrence. “Um grande obrigado a todos que deixaram esses gentis comentários na nossa página, nós vamos continuar a impressionar os nossos clientes e espero que possamos ficar no topo da lista no futuro previsível”, acrescentou.

Esta não é a primeira vez que presidiários trabalham em um restaurante de sucesso. No Tihar Food Court, em Nova Délhi, a comida é preparada e servida por condenados que cumprem pena por homicídio na infame prisão Tihar da cidade indiana. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *