Dando asas à informação

Retratos de animais exóticos olhando diretamente para a câmera

Para o fotógrafo Brad Wilson, a conexão mais poderosa com qualquer ser, seja humano ou animal, é através dos olhos.

Assim, ele começou um projeto com foco em capturar o olhar de animais exóticos direto na câmera, o que não é muito fácil.

“Houve uma série de cliques em que o animal nunca olhou diretamente para mim, e em muitos outros isso aconteceu apenas uma vez – e apenas por alguns segundos. Independentemente disso, quando aconteceu, havia algo profundamente ressonante sobre o encontro que foi profundo no momento e primal em suas raízes”, explica Wilson.

Para estas sessões com animais, o fotógrafo precisou mudar a forma habitual de trabalhar com os assuntos de suas imagens. Instruções verbais específicas foram substituídas por espera paciente e observação – uma espécie de meditação no meio do caos organizado.

“Eu descobri que no meio da nossa civilização humana moderna, com todas as suas complexidades tecnológicas, os animais continuam a ser austeros símbolos de uma vida mais simples e um deserto perdido, e, mais importante, lembretes dramáticos que não estamos sós, não estamos isolados – somos parte de uma diversidade rica e lindamente interligada de vida”, afirma. [BoredPanda]

Raposa ártica
1
Elefante africano
2
Mandril
3
Chimpanzé
4
Leão-da-montanha
5
Macaco-capuchinho
6
Lince-do-deserto
7
Babuíno
8
Orangotango
9
Serval
10
Guepardo
11
Tigre-siberiano
12
Tigre-de-bengala dourado
13
Tigre-de-bengala branco
14

Um comentário

  1. Interessantíssimo além das fotografias serem demais elas captam o sentimento e o olhar profundo dos animais resgatando uma conexão íntima selvagem que permeia toda vida!
    Excelente artigo. Amigos gostaria muito de entrar em contato com a equipe do site, caso houvesse uma vaga de redator disponível porém não vejo uma forma de contato por email para entrar em contato enviando um email.Poderiam passar por gentileza a informação a mim.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *