Dando asas à informação

Reveillon em Parintins

reveillon paritins

Parintins está entre os 65 municípios indutores do turismo do País e tem o status de porta de entrada do Amazonas. É a primeira cidade do Estado visitada por estrangeiros. A ilha tornou-se um dos destinos turísticos mais visitados do Amazonas na temporada de cruzeiros pela Amazônia que vai de outubro a março.

O Reveillon 2010, que acontece todos os anos na orla fluvial de Parintins promete ser um dos maiores dos últimos anos. De acordo com a subsecretária de Turismo Karla Viana as atrações foram definidas pelo prefeito Bi Garcia que aprovou as indicações da banda Orion, Israel e Júnior Paulain, Forró Pizada, ainda a ser confirmada e uma atração internacional.

Karla disse que está previsto um público de 40 mil pessoas para saudar o novo ano. Uma grande estrutura de segurança está sendo montada para dar comodidade à população. Cerca de 200 pessoas dos setores da segurança pública, das secretarias municipais vão dar suporte a um dos maiores eventos promovidos pela Prefeitura de Parintins. Durante a semana haverá reuniões com todos os setores envolvidos, como Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretarias de Obras, Saúde, entre outras.

A queima de fogos terá a duração de 15 minutos proporcionado por 4 toneladas de fogos de artifícios, disparados de uma balsa fundeada em frente a cidade, distante 200 metros da orla. A partir da próxima segunda-feira o setor de terras e arrecadação começa a comercializar as barracas para venda de bebida e comida.

[Paraná Online]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *