Dando asas à informação

Salão de beleza japonês oferece tratamento com caracóis vivos

snail-slime-facial-550x365

Alguns cientistas acreditam que baba de caracol tem um efeito antienvelhecimento na pele humana. Empresas de cosméticos têm usado a substância como um ingrediente em seus produtos há cerca de duas décadas.

Agora, um salão de beleza japonês resolveu levar a baba de caracol a um nível totalmente novo, oferecendo um tratamento onde caracóis vivos são colocados diretamente nos rostos dos clientes.

Para muitas mulheres, ter lesmas rastejando em seus rostos é a essência dos pesadelos, mas os proprietários do salão de beleza Ci:z Labo, em Tóquio, estão contando com o fato de que muitas delas paguem por isso.

De acordo com Manami Takamura, porta-voz do Ci:z Labo, baba de caracol remove as células velhas da pele de uma pessoa, hidrata-a e trata queimadura solar. O tratamento, chamado Celebrity Escargot Course, custa Y24,150 (R$ 547) e envolve quatro caracóis comprados de um criador de caracol orgânico e mantido em condições estéreis no Japão. Um assistente coloca delicadamente os animais no rosto previamente lavado da cliente, e os deixa vagar livremente.

Se eles chegarem muito perto da boca, dos olhos ou das narinas da pessoa, o assistente pega os bichinhos e os recoloca em uma área onde a cliente se sentirá menos desconfortável. O tratamento de 60 minutos é seguido por uma série de massagens, máscaras e máquinas de impulsos eléctricos que utilizam cremes infundidos com muco de caracol para assegurar que as secreções penetrem a pele adequadamente.

Uma correspondente do jornal Daily Telegraph teve o privilégio de testar o tratamento e informou que não foi tão ruim quanto ela pensava que seria. Aparentemente, a sensação dos caracóis na pele é lenta, pesada, fria e um pouco delicada. É estranha no começo, mas você se acostuma muito rápido. Sayaka Ito, outra destinatária do tratamento, disse que foi uma experiência relaxante, que deixou seu rosto suave e hidratado.

Baba de caracol tem sido usada como tratamento de beleza no Japão já há algum tempo, mas Ci:z Labo é o único lugar no país que utiliza caracóis vivos.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *