Dando asas à informação

Samsung cria “casa de cachorro dos sonhos”, de alta tecnologia, que custa cerca de R$ 144.000

Samsung-Dream-Doghouse-550x304

A Samsung do Reino Unido criou uma espécie de “mansão high-tech” para cães. A casinha vem com um distribuidor automático de ração (o cão só precisa apertar um botão para receber a comida), uma esteira coberta de grama, uma banheira de hidroterapia, paredes de vinil que o proprietário pode cobrir com fotos e um Samsung Galaxy Tab S para que o cão possa navegar pelo que quiser (sim, estou falando sério).

Pelo preço de £ 20.000 (cerca de R$ 144.000, no câmbio atual), a Samsung Dream Doghouse está sendo apontada como casa de cachorro mais cara já feita.

“Com o Samsung Dream Doghouse, quisemos refletir a tendência crescente do país de utilização de tecnologia”, disse o presidente da Samsung Electronics UK, Andy Griffiths. “Desde cães que têm perfis de mídia social a proprietários que usam vídeo-chamadas para checar seu animal de estimação de longe, a tecnologia está se tornando rapidamente uma parte integrante da vida cotidiana. A Samsung Dream Doghouse tem um aspecto elegante e moderno, caracterizando o tipo de tecnologia que o cão exigente do futuro vai precisar”.

De acordo com a Samsung, a empresa pesquisou 1.500 donos de cães e descobriu que 25% deles queria esteiras, tablets e TVs para os seus animais de estimação; 64% acreditavam que seus cães se beneficiariam de mais tecnologia e gadgets; e 18% disseram que seus animais de estimação precisavam de uma banheira de hidromassagem.

Assim, o protótipo de canil foi construído em seis semanas por uma equipe de 12 designers e fabricantes da Samsung.

Samsung-Dream-Doghouse2-550x303

“As formas curvas e a suavidade dos materiais dão à casinha um olhar moderno e futurista”, disse Brian Dowling, diretor de produção. “É uma forma natural para um cão ser capaz de se enrolar dentro”.

A Samsung Dream Doghouse foi exibida na semana passada no Crufts Dog Show, uma exposição em Birmingham, na Inglaterra. Outro modelo foi dado como brinde através de um concurso de mídia social no início deste mês.

E aí? O que você achou da casa? Compraria uma para seu cachorro? [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *