Dando asas à informação

Samsung desenvolve “caminhão seguro” que mostra a estrada à sua frente para que motoristas façam ultrapassagens seguras

semi-trailer-display-video-screen-live-feed-safety-truck-samsung-2

Caminhões são obstáculos perigosos e estressantes quando outros motoristas querem ultrapassá-los na estrada, de modo que a Samsung pensou em uma ótima maneira de tornar as coisas um pouco mais fáceis: anexar TVs gigantes na parte de trás dos veículos, para que os carros possam ver a pista à frente antes de tentar passar.

A ideia foi pensada pelo pessoal da companhia na Argentina. De acordo com o vídeo da Samsung, quase uma pessoa morre em um acidente de trânsito a cada hora no país, por isso a necessidade de algo como o “Caminhão de Segurança” criado pela empresa.

O sistema é simples, embora tenha um custo um pouco proibitivo – uma pequena câmera é instalada na parte frontal do caminhão e transmite ao vivo a imagem da estrada para uma tela instalada na parte traseira. Há até mesmo um modo de visão noturna.

Um protótipo do caminhão já foi testado, embora não existam modelos na estrada ainda. A Samsung afirma estar trabalhando em conjunto com os governos locais para descobrir como otimizar o sistema para utilização comercial.

“Até agora, a Samsung tem sido capaz de confirmar que a tecnologia funciona e que essa ideia pode definitivamente salvar a vida de muitas pessoas”, escrevem os desenvolvedores do caminhão. [BoredPanda]

semi-trailer-display-video-screen-live-feed-safety-truck-samsung-1

semi-trailer-display-video-screen-live-feed-safety-truck-samsung-3

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *