Dando asas à informação

Seguro do Carro: Seguro Barato para seu carro

seguro carro

Você quer um bom seguro no carro e não quer pagar muito por isso? Infelizmente isto não é possível. O seguro está caríssimo no Brasil e seguro barato de carro não existe mais. É claro que há várias maneiras de minimizar o custo com seguro de carro e aqui vamos dar as melhores dicas:

Antes de comprar um carro, verifique com um corretor a faixa de preço de seguro para o carro do modelo e ano que você quer ter. Muitas vezes o custo é proibitivo e você vai perder interesse pelo veículo. Então diga para ele que tipo de carro que quer e peça para ele te dizer o que tem seguro barato disponível.

Coberturas: Verifique-as para um seguro barato de carro

O segundo passo é verificar as coberturas que você precisa e que você não precisa. Quer seguro de vidros? Então fica mais caro. Sem vidros o seguro fica mais barato. Peça em detalhes para seu corretor todas as coberturas do veículo.

Colocar outros motoristas como condutores do seu carro também sai mais caro. Coloque você e sua esposa/marido como cobertos apenas. Coloque sempre a mulher como condutora principal. O índice de acidentes delas é bem menor.

Fale que o carro fica em garagem a maior parte do tempo. Isso faz diferença, pois os carros costumam ser roubados quando estacionados na rua.

Corretor de seguros barateiro para seu carro

Sempre verifique se a empresa com o melhor preço é boa e conhecida.

Não se acomode e peça orçamentos apenas para um corretor. Peça orçamentos para vários corretores. O seu corretor sabe que você não pesquisa com outros e pode te enfiar a faca só para engordar a própria comissão. Um segredo é cotar, cotar, cotar. Mas faça cotações com os mesmos padrões de cobertura, ou as diferenças de preço ficarão maiores para os seguros que oferecerem mais coberturas.

Diga para o seu corretor que estará cotando com outros, assim ele não te empurra lixo.

Conseguir seguro de carro barato não é fácil, mas você pode reduzir seu preço final significativamente.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *