Dando asas à informação

Semana de Design de Paris: incrível jardim vertical decora prédio

vertical-garden-paris-patrick-blanc-1

O que antes era uma parede sem graça e cinza nas ruas de Paris tornou-se agora um jardim exuberante e próspero, graças a Patrick Blanc.

Esta instalação de arte, intitulada Oasis de Aboukir, fará parte da Semana de Design de Paris, que ocorre de 09 a 15 de setembro desse ano.

A inauguração oficial do jardim vertical foi na terça-feira, 10 de setembro. A criação, que fica na esquina da rua Aboukir com a Petits Carreaux, parece uma floresta totalmente enraizada, mas levou apenas sete semanas para crescer.
O jardim vertical não é o único que Patrick já criou. O homem de cabelo verde (literalmente) é conhecido como o fundador desse tipo de construção.

O artista trabalha para o Centro Nacional Francês de Pesquisa Científica e é especializado em plantas de florestas tropicais. Ele produziu inúmeras tapeçarias verdes ao redor do mundo, incluindo espaços como o Museu Quai Branly, em Paris, a boutique Marithé e François Girbaud em Manhattan (EUA), o shopping Siam Paragon, em Bangkok (Tailândia), um aquário em Gênova, e em breve o museu Century Museum of Contemporary Art em Kanazawa, Japão. [BoredPanda]

vertical-garden-paris-patrick-blanc-2

vertical-garden-paris-patrick-blanc-3

vertical-garden-paris-patrick-blanc-4

vertical-garden-paris-patrick-blanc-5

vertical-garden-paris-patrick-blanc-6

vertical-garden-paris-patrick-blanc-7

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *