Dando asas à informação

Shopping abandonado em Bangcoc se torna aquário gigante

Na maioria dos filmes pós-apocalípticos, quando vemos as ruas abandonadas de grandes cidades como Nova York ou Tóquio muito tempo depois que as pessoas desapareceram da face da Terra, geralmente a visão é de plantas crescendo no meio de edifícios destruídos, lixo nas calcadas, e animais selvagens vagando por ruínas deixadas por seres humanos.

Mas, depois de descer a escada de um shopping center abandonado há tempos em Bangcoc, na Tailândia, o cozinheiro e fotógrafo Jesse Rockwell descobriu uma cena completamente diferente. Sim, a natureza havia tomado o lugar, mas os animais que estavam lá não eram exatamente os que a gente esperaria: peixes, especificamente espécies exóticas como carpas ornamentais e bagres, habitavam o centro comercial vazio.

O local estava repleto de milhares desses animais, como um aquário subterrâneo gigante e secreto.

O shopping New World era um prédio mercantil de quatro andares. Originalmente construído como um edifício de onze andares, em 1997 descobriu-se que ele violava o limite de quatro andares de altura permitidos pela lei da cidade tailandesa. Os últimos andares foram demolidos para que o local ficasse de acordo com o código de construção civil.

Em 1999, o shopping pegou fogo e houve suspeita de incêndio criminoso cometido por um concorrente na área. O desastre resultou em várias mortes, e o prédio permaneceu abandonado desde então.

Sem um teto, o piso térreo permanece alagado em vários metros o ano todo. Sendo assim, em algum momento no início de 2000, uma pessoa desconhecida começou a introduzir uma pequena população de espécies de carpas e bagres exóticos no local.

Essa pequena população de peixes começou a prosperar, e o resultado é um aquário urbano autossustentado, surpreendentemente bem povoado e encantador. Muito legal, não? [ThisIsColossal]

fish-extra-1

fish-extra-2

photo-2

photo-3

photo-4

photo-5

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *