Dando asas à informação

Superpoder: menina de 11 anos põe fogo a coisas a seu redor com sua “energia”

Sei o que você está pensando: que baboseira. Se isso é verdade ou não, não tenho como saber, mas o caso parece ser real.

No Vietnã, uma menina de 11 anos que não teve seu nome revelado (ou de sua família) parece estar pondo fogo nas coisas ao seu redor sem vontade própria. Seu pai alegou que o poder vem da sua “superenergia”.

Não é a primeira vez que o mundo vê manchetes desse tipo, então certa cautela é precisa. Mas fotos reveladoras, bem como opiniões de especialistas, levam a crer que a menina é um verdadeiro mistério.

Sua família notou seu estranho poder cerca de um mês atrás, quando toda a casa sofreu um “curto circuito”. A rede elétrica teve repetidos curtos, e as tomadas da casa explodiram em chamas quando a menina chegou perto delas.

Episódios como esse se seguiram. O pai da garota comentou que até mesmo quando eles viajaram para a praia, em outra cidade, a menina queimou todo o quarto do hotel onde eles estavam. Ele garante que ela não tem contato com objetos que possam induzir fogo, e que não está fazendo isso de propósito.

A situação na casa chegou a um extremo: todos os membros da família têm chaves extras para poderem escapar se a menina começar um incêndio, e dormem com baldes de água em sua volta para extinguir potenciais fogos.
Também tiveram que repor todas as coisas queimadas da casa, e manter sua filha longe de tudo quanto possível, o que significa vigiá-la o tempo todo. A garota chegou a comentar que até suas roupas já pegaram fogo.

Dado o extremo do caso, a garota foi levada ao hospital, com esperança de que alguém soubesse o que há de “errado” com ela. Em dois hospitais de sua cidade, Ho Chi Minh, no Vietnã, os médicos não encontraram nada de anormal nela.

Os pais partiram então para a Universidade Internacional Bang Hong, na mesma cidade, em busca de ajuda de cientistas.

Du Chau Quang, um especialista em radiestesia (radius vem do latim e significa radiação, e aisthesis vem do grego e significa sensibilidade, indicando assim a “sensibilidade às radiações”), que teria a suposta capacidade de detectar “radiação” dentro do corpo humano (embora muitos cientistas digam que a radiestesia é uma “pseudociência”), realizou uma série de testes na menina e identificou algo “estranho” no hemisfério direito do seu cérebro.

Pela peculiaridade do caso, ele chamou um painel de cientistas para realizarem estudos na garota e seu ambiente circundante, e o fenômeno atraiu cientistas de diversas áreas, incluindo física, medicina, psicologia, cultura e sociologia.

O Dr. Nguyen Manh Hung, diretor da Universidade, disse que testes de interferência de frequência de rádio mostraram um “halo” estranho no hemisfério direito da menina, que poderia ser a causa de seu poder incomum.

No entanto, nenhuma conclusão definitiva foi alcançada. Acho que a família vietnamita vai ter que continuar dormindo com baldes de água.[OddityCentral]

11 comentários

  1. Não acredito que seja verdade e nem que as fotos são reais.

  2. Chama o Professor Xavier.

  3. Conheço um caso parecido, extra-normal, quando eu tinha una 12 anos (1986), acompanhado pelo pe. Quevedo, mas a menina não tinha nada de pirogenese, e sim, de psicofonia e movimentar objetos pelo poder da mente.

    • tem que levar o padre quevedo ele rezolve.a mior autoridade no mundo nesse assunto.

      • esse é um poblema da parapsologia rsrsrsrsr

  4. Amagine para os pais viver com uma criança nessa sitação sem saber como lida pois os paranormais como deve ser dificel.

  5. Qualquer parapsicologo conhece isso. Na verdade a garota está passando por problemas psiquicos gerados por conflitos como namoradinho, problemas familiares, problemas com estudos e outros. Esses casos acostumam acontecer com pessoas nessa faixa de idade. Sem que se queira, as manifestações ocorrem. Energia, pura energia, sem controle da pessoa com dotes paranormais. Isso desaparece com o tempo ou quando os conflitos cessarem.

    • a é então ela tá ferrada só quando os problemas acabarem que ela vai parar de colocar fogo nas cisas manda o qmedo dar uns dolars pra ela q o namoradinho fica facil

  6. Eu também conheci um menino que fazia uma coisa semelhante. Tudo que ele chegava perto pegava fogo, mas ele usava fósforo.

  7. eu conheci um semelhante só que com esqueiro (era mais moderninho)

  8. kkkkkkkkkkkkkkkkk’
    é uma mutante……
    ou é o psicologico da garota mesmo.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *