Dando asas à informação

Sweethaven Village: a vila do Popeye na vida real

Popeye-Village-Malta-550x366

Escondida no pequeno país europeu de Malta está um lugar que você provavelmente nunca esperaria encontrar na vida real: a vila do Popeye. Isso mesmo, o personagem de desenho animado.

Também conhecida como Sweethaven Village, é um local de férias ideal para a família e uma das principais atrações de Malta. O parque de diversões é modelado sobre o tema do personagem, famoso até hoje. Curiosamente, este foi o conjunto de vila real usado pela Paramount Pictures e Walt Disney Productions para filmar o filme de 1980 sobre o Popeye, com base nas histórias em quadrinhos por EC Segar.

Embora Popeye tenha sido criado em 1929, a popularidade do personagem permaneceu intacta ao longo das décadas. Muitas crianças comeram espinafre graças a ele. A versão para o cinema foi feita por Robert Altman, estrelada por Robin Williams, e filmada em Sweethaven em 1980.

A construção do conjunto se iniciou em 1979 e demorou sete meses para ser finalizada, com a ajuda de 165 trabalhadores. Há 19 edifícios de madeira, materiais importados da Holanda e do Canadá, porque Malta não tem florestas. A vila foi construída toda de madeira para dar-lhe uma aparência de 1920. 8 toneladas de pregos foram usadas para tornar as estruturas firmes, e 2.000 galões de tinta para torná-las com mais com cara de “cartoon”. Também foi construído um quebra-mar enorme em Anchor Bay, para proteger a vila de marés altas.

Em Sweethaven, você pode esperar ver modelos de todos os personagens principais do desenho, como Popeye, Olívia Palito, Brutus, Dudu e Gugu. Você também pode visitar casas de jogos, espetáculos de marionetes, museus e sessões de cinema apresentando o filme Popeye e a construção do conjunto. Você pode até mesmo estrelar seu próprio filme, gravá-lo e levá-lo para casa.

Há ainda uma série de outras coisas para ver e experimentar, como pintura de rosto, modelagem de balão, contagem de histórias, churrascos ao ar livre, artesanato e jogos de Wii. Há até um minicampo de golfe e uma degustação de vinhos para os adultos. As atividades de temporada também são um enorme sucesso, como trampolins de água, piscinas de lazer e passeios de barco durante o verão, e um desfile de Natal em dezembro.

A aldeia do Popeye está bem conectada, a um curto passeio de ônibus de distância da Baía de Mellieha. O parque é acessível durante todo o ano, mas horários de abertura variam de acordo com a época.[OddityCentral]

Popeye-Village-Malta4-550x412

Popeye-Village-Malta5-550x476

Popeye-Village-Malta3-550x367

Popeye-Village-Malta2-550x366

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *