Dando asas à informação

Tang Du Zoology: jantar em um habitat natural chinês

Taiyuan, uma cidade industrial a cerca de 400 quilômetros de Pequim, na China, é um lugar especial: lá fica o restaurante Tang Dousheng State Park, ou Tang Du Zoology, um local concebido para conter um “habitat natural” chinês cheio de plantas exóticas e animais raros, onde as pessoas podem experimentar a cozinha chinesa em um ambiente “selvagem”.

Inaugurado em 2005, com cerca de 487 metros quadrados e mais 1.500 espécies exóticas de plantas e animais, seus pulmões vão ver o que estavam perdendo quando entrarem nesse lugar incrível.

O restaurante é todo projetado em um ambiente exótico, com mesas postas entre bolsões de vegetação luxuriante, árvores altas, rochas escarpadas, cachoeiras e animais silvestres como jacarés, além de pássaros coloridos.

Esse oásis é tão ecológico que até o sistema de água é puro. Ao custo de milhões de Yuan, o sistema de filtração garante que a água em que o alimento é cozido e a água potável do restaurante tenham qualidade acima da média.

Se o tamanho, sustentação ambietal e decoração natural do Tang Du não impressionarem você, então a seleção de pratos deve ser suficiente.

Pra começar, a cozinha tem paredes transparentes para que os clientes possam observar os chefs preparando os alimentos. Você também pode escolher o que vai querer de forma diferente: em vez de consultar um menu, uma garçonete leva você a um passeio entre os grandes tanques de frutos do mar onde você literalmente aponta para o que quer cozido.

O local serve grande variedade de estilos de comida chinesa (Guangdong, Shandong, Sichuan, Anhui), e reza a lenda que a variedade de alimentos é simplesmente absurda. Com tudo isso, só podemos imaginar o quanto custa comer em tal restaurante. Mas com certeza deve valer a pena.[OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *