Dando asas à informação

TAP e Azul fazem acordo e companhia portuguesa passa a emitir bilhetes para destinos brasileiros

tapazul

A companhia aérea Azul fez sua primeira parceria internacional, com a portuguesa TAP. As empresas assinaram um acordo de interline, no qual a TAP pode emitir bilhetes para os mais de 100 destinos oferecidos pela Azul no país.

A TAP é a maior operadora europeia no Brasil, com mais de 70 frequências semanais e 50 destinos na Europa e 14 na África. A Azul, por sua vez, atende 103 destinos brasileiros.

As passagens do novo acordo já estão disponíveis por meio de todos os canais de vendas da TAP. Ou seja, se você quer voar para a Europa direto de sua cidade atendida pela Azul, sem precisar ir para uma das dez cidades onde a TAP opera, agora você pode. As tarifas vendidas pela TAP já abrangem a rota completa, ou seja, os trechos realizados pelas duas companhias. A viagem necessitará de apenas um check-in até o destino final.

A má notícia é que, por conta da necessidade de passagem pela alfândega ao entrar no Brasil, o passageiro proveniente de voos da TAP em conexão para outro destino brasileiro precisará retirar suas bagagens na esteira e despachá-las novamente no balcão da Azul. Por conta da procedência internacional, a Azul honrará a franquia de bagagem de duas peças de 32 quilos cada.

É bastante provável que esse acordo evolua para um codeshare no futuro, ou seja, os clientes da companhia brasileira devem poder emitir passagens da TAP pelo Tudo Azul e vice-versa, com voos da Azul pelo TAP Victoria.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *