Dando asas à informação

Terraço Unkai: o terraço japonês que está acima das nuvens

Unkai-Terrace

Localizado no resort Tomamu Resort, na ilha de Hokkaido, no Japão, o Terraço Unkai é um local pitoresco, empoleirado no alto do pico de uma montanha, que muitas vezes fica acima das nuvens, oferecendo aos turistas uma vista deslumbrante de um mar fofo e branco abaixo deles.

“Unkai” significa “mar de nuvens”. O fenômeno tem atraído turistas para a cidade resort há anos. As fontes termais naturais da região e as diferenças de temperatura durante as poucas horas em que a noite se transforma em dia determinam a formação de um manto branco imaculado de nuvens sobre a região montanhosa – mas apenas poucas pessoas tiveram a chance de ver o efeito único de cima, quando o sistema de gôndola foi criado.

Hoje, esse sistema leva os turistas bem cedo até a montanha para o terraço, logo acima do mar de nuvens, onde se pode assistir ao nascer do sol, tirar fotos dos picos Hidaka e Tokachi, e desfrutar de uma xícara de café ou uma tigela de sopa. A tarifa da gôndola custa cerca de US$ 20 (ou R$ 40), mas a vista do Unkai vale cada centavo.

O terraço está aberto para turistas somente durante os meses de verão do hemisfério norte, até final de setembro.

E, mesmo durante esse curto período, o mar de nuvens só pode ser observado cerca de 40% do tempo. Em dias nublados, a vista inteira é engolfada pela névoa espessa, mas você ainda pode se divertir caminhando nas encostas das montanhas sinuosas. Os operadores de gôndola também dão aos turistas um cartão postal de como seria a vista do Terraço Unkai, se as condições meteorológicas fossem adequadas.

Se você estiver no Japão na época certa e quiser tentar a sorte, lembre-se de programar seu despertador, pois é preciso levantar bem cedo para pegar as nuvens em ação. O teleférico começa a transportar os visitantes às 4 da manhã e vai até apenas 8h30.[OddityCentral]

Unkai-Terrace3

Unkai-Terrace4

Unkai-Terrace5

Um comentário

  1. isto e incrivel so coisa de gente muito inteligente e visionario

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *