Dando asas à informação

Tome um café com cobras e lagartos no Pet Café do Vietnã

Pet-Cafe-Hanoi

Se você gosta de cães, gatos e coelhos, o Pet Café, no Vietnã, certamente não é o lugar para você. Lá, eles servem um tipo totalmente diferente de amante dos animais.

Localizado na capital Hanói, a cafeteria tem uma impressionante coleção de cobras, ratos, lagartos, tarântulas e até mesmo hedgehogs (parecidos com porcos-espinhos) em gaiolas de vidro de vários tamanhos. Você pode se sentar em uma mesa e compartilhar um café com um amigo enquanto contempla estes répteis lentos em réplicas de seus habitats naturais. Se desejar, pode até mesmo pedir para tocar ou brincar com eles.

Pet-Cafe-Hanoi2

Nguyen Minh Nghia é o proprietário do Pet Café. Obcecado com animais desde a infância, ele começou a criar répteis 5 anos atrás, quando um amigo lhe pediu para alimentar suas salamandras. Ele apaixonou-se pelas criaturas e acabou viajando para a Tailândia, Cingapura, Austrália e China, acumulando uma enorme coleção de cobras, salamandras e outros répteis que agora são seus melhores amigos.

“Estes animais são fáceis de alimentar, mas, para iniciantes, não é bolinho”, disse. “Você tem que ler um monte de coisas para aprender a criar répteis. Eu escolhi répteis que são adequados para o ambiente e o clima do Vietnã. Para mantê-los vivos aqui, eu tenho que estudar muito sobre suas condições. Meu café é sempre escuro, porque muitos répteis não gostam da luz”, explica.

Pet-Cafe-Hanoi3

Nguyen gasta de 6 a 8 meses treinando cada réptil, até que eles se tornem dóceis e inofensivos. Para tornar o ambiente confortável para os animais, Nguyen passa muito tempo cavando buracos nas paredes, construindo gaiolas de vidro com estruturas de aço e instalando sistemas de iluminação especialmente projetados. Cada animal tem seu próprio habitat especializado para viver.

Os clientes do café muitas vezes exibem reações mistas. Alguns correm fazer amizade com as criaturas escamosas, enquanto outros são tímidos e cautelosos no início. Muitos começam com medo, mas, com a ajuda dos funcionários, se acostumam com a ideia lentamente.

“O café é muito interessante. Você pode ver muitos tipos diferentes de animais. Eles são muito simpáticos, mas a primeira vez que eu vim aqui, eu não ousei tocá-los. Depois de vir aqui várias vezes, eu realmente amo este lugar agora”, disse uma cliente regular, enquanto outro comentou que os animais podem ser inesperadamente amigáveis.
E aí, você encararia? [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *