Dando asas à informação

Tony Stark da vida real constrói réplicas impressionantes de trajes de super-heróis

superhero-costumes3-550x550

Clay Hielscher parece ser um cara normal, mas é só entrar em sua casa para perceber por que ele é chamado de “Tony Stark da vida real”. O americano de Kansas não só se assemelha ao popular personagem de quadrinhos, como também é apaixonado pela construção de réplicas de trajes de super-heróis – sua garagem parece um estúdio de cinema.

Tudo começou alguns anos atrás quando ele decidiu construir um caiaque por diversão, apenas para descontrair. Um de seus amigos deu uma olhada no seu trabalho e sugeriu que ele construísse um traje do Homem de Ferro.

superhero-costumes2-550x548

Aposentado, Hielscher se interessou pela ideia e começou a pesquisar sobre o assunto, encontrando um cara da Grã-Bretanha que tinha construído uma armadura com papelão e fibra de vidro. Clay tentou fazer um capacete com os mesmos materiais. “Demorou 30 horas e, em seguida, ele colapsou”, Hielscher lembra.

Mas a experiência única o motivou a continuar tentando. Então, Clay pesquisou sobre o uso de tapetes para fazer uma armadura medieval. Comprou alguns, além de EVA, para adicionar a fibra de vidro e a resina epóxi para fazer trajes blindados.

superhero-costumes5-550x551

Ele acabou vendendo esse primeiro projeto, o que o estimulou ainda mais. Várias pessoas que viram seu anúncio no eBay entraram em contato pedindo trajes de super-heróis também.

Aos poucos, Clay desenvolveu um modelo que agora usa para construir todos os seus trajes, acrescentando novos detalhes a cada um – braços articulados para movimento completo, capacetes com circulação de ar, ímãs para anexar armas e botas com saltos.

superhero-costumes8-550x546

A técnica de Hielscher ainda envolve uma impressora 3D, tinta spray e muitos detalhes de pintura à mão. “Tudo deve passar a regra dos dois metros”, disse ele. “Tem que parecer real a partir de dois metros e meio de distância. Em média, leva 400 horas para construir um traje”.

De acordo com Hielscher, sua maior motivação é a sua filha de 11 anos, Kyrianna. Eles constroem as roupas juntos. “Ela é provavelmente minha maior crítica”, conta.

superhero-costumes6-550x552

A dupla pai-filha tem frequentado eventos como Comic-Con vestidos com os trajes que fizeram juntos. Além disso, Hielscher às vezes coloca um dos seus trajes para visitar a ala infantil de hospitais, como parte de uma equipe de super-heróis para animar crianças doentes. “Eu poderia estar sentado no sofá sem fazer nada”, fala Hielscher. “Ou eu poderia estar fazendo algo criativo para fazer uma criança sorrir”. [OddityCentral]

superhero-costumes-550x552

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *