Dando asas à informação

Tricolor é tricampeão estadual sub-17 de futsal

Em um dos campeonatos mais equilibrados do futsal paranaense, o time sub-17 do Paraná Clube/Vale Fértil, acreditando no título estadual até o final, conquistou a hegemonia do salonismo do Estado pelo terceiro ano seguido.

Mas para isso, o time comandado pelo técnico Vinicius França passou por altos e baixos dentro do torneio, mas no quadrangular final, prevaleceu a força da equipe paranista.

Depois de passar pelo Toledo na primeira rodada, o Paraná Clube/Vale Fértil foi surpreendido pela Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) na rodada seguinte e acabou sendo derrotado por 2 a 0. Assim, o rival de Curitiba, que havia vencido o Londrina na primeira rodada, chegou na última rodada precisando apenas de um empate diante do Toledo.

tricolorJá o Tricolor Paranaense, para ficar com o título de melhor equipe do Estado, precisava torcer para um tropeço da AABB diante do Toledo por uma boa diferença de gols e ainda golear o Londrina. Sem deixar de acreditar, os garotos paranistas, contando com certa dose de sorte, obtiveram êxito.

No primeiro jogo da rodada final, a AABB foi surpreendida pelo Toledo e acabou perdendo para o time do interior por 5 a 3. Com este resultado, bastava ao Paraná Clube/Vale Fértil uma vitória por dois de diferença diante do Londrina, que já estava eliminado do torneio. Porém, em um jogo emocionante, o time paranista bateu os londrinenses por 3 a 1 e ficaram com o título da Taça Paraná sub-17.

[Fonte: Paraná Online]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *