Dando asas à informação

Ventos antárticos extremos moldam a forma de árvores em Nova Zelândia

As tecnologias modernas parecem presentes hoje na maioria dos lugares, mas ainda há muitos recantos no mundo onde a Mãe Natureza governa suprema. Um desses lugares é Slope Point, na Nova Zelândia.

Slope Point é o extremo sul da Ilha Sul da Nova Zelândia. Encontra-se a 4800 km do polo sul e 5100 km da linha do equador, por isso é regularmente exposto a condições climáticas inimagináveis.

O fluxo de ar que viaja ininterruptamente ao longo do Oceano Antártico chega à terra firme em Slope Point trazendo ventos extremos. Os ventos são tão fortes e consistentes que as árvores que crescem lá são moldadas maravilhosamente e estranhamente em formas retorcidas.

O interessante é que as árvores nem existiriam lá, se não fosse pelos criadores de ovelhas que vivem nas proximidades. Apesar de Slope Point ser quase desabitado e acessível somente a pé, ovelhas de agricultores que vivem nos arredores pastam lá. Os fazendeiros acabaram criando pequenos bosques de árvores resistentes para oferecer a seus animais algum alívio dos fortes ventos. Afinal, se eles fazem isso com as árvores, imagine o que fariam com os pobres animais… [BoredPanda]

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-1

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-2

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-3

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-6

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-7

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-9

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-11

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-12 (1)

twisted-trees-slope-point-new-zealand-south-island-13

Um comentário

  1. Bonito!

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *