Dando asas à informação

Vídeo: maquiadora tenta esconder machucados de violência doméstica

O vídeo foi feito com a intenção clara de ajudar as mulheres a ter coragem de sair dessa situação. A mensagem é: “Não encubra isso”.

A maquiadora é Lauren Luke, famosa por fazer tutoriais de beleza no YouTube. Ela foi a porta-voz da “propaganda” do grupo Refuge (Refúgio), que queria ajudar vítimas de violência doméstica.

O vídeo aparece no YouTube como um tutorial de maquiagem qualquer. Com o título de “Como parecer melhor na manhã seguinte”, Lauren dá dicas sobre como cobrir os hematomas que ela tem no rosto.

Claro que aqueles machucados não eram reais. Mas a própria Lauren diz que já esteve com medo de um namorado. Ele era agressivo e vivia a constrangendo perto de colegas e amigos por conta de reações superprotetoras. “Às vezes era como viver com um vulcão que podia explodir a qualquer segundo. Eu sentia que estava andando em cascas de ovos só para impedi-lo de explodir”, conta a maquiadora.

Sendo assim, o vídeo traz, sob uma perspectiva diferente, algumas opiniões sérias. O grupo e a maquiadora esperam que ele tenha impacto nas mentes de todas as pessoas, e faça a diferença para os 65% das mulheres que são abusadas. O que você achou?[Jezebel]

2 comentários

  1. video falço se quer se promover deves fazer videos pornos

  2. Texto e vídeo bem revoltante.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *