Dando asas à informação

Visto de turismo para o México não é mais necessário a partir do dia 16 de maio

20120316122115_galeria_brasil_e_mexico_fecham_novo_acordo_automotivo

Os governos do Brasil e do México fizeram um acordo que dispensa o visto para entrada de ambos os cidadãos nos dois países, e agora foi anunciado que isso já será válido a partir do dia 16 desse mês.

Ou seja, os brasileiros em visita ao México não necessitarão mais de autorização para entrar no país a partir dessa data. O Consulado Geral Mexicano informou, no entanto, que outras exigências podem ser feitas aos turistas brasileiros no momento do controle migratório, como a apresentação da passagem de regresso, prova de meios de subsistência ou comprovante de hospedagem.

“Recomenda-se aos viajantes brasileiros, no caso de viagens ao México, que consultem as páginas eletrônicas do Consulado-Geral do Brasil no México (www.cgmexico.itamaraty.gov.br) e do Serviço Exterior mexicano para conhecerem as condições de ingresso naquele país e outras informações úteis para a sua viagem”, disse o Consulado.

O Consulado também informou que os brasileiros que tiverem problemas no momento do controle migratório ao desembarcarem no México podem solicitar autorização para contatar o Consulado-Geral do Brasil na Cidade do México. É possível entrar em contato:

  • Por telefone fixo: 55-4160-3953 (chamadas a partir da Cidade do México) ou (0155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer outro local no México);
  • Por plantão: (04455) 3455-3991 (chamadas a partir da Cidade do México);
  • Por telefone fixo no Brasil: (00xx52155) 3455-3991 (chamadas a partir de qualquer lugar do Brasil);
  • Por e-mail: assistencia.cgmexico@itamaraty.gov.br.

Para saber mais, acesse o site do Consulado-Geral do Brasil no México.

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *