Dando asas à informação

Vivid Sydney: festival com show de luzes transforma cidade australiana em enorme instalação de arte brilhante

Uma vez por ano, a cidade de Sydney fica completamente iluminada com instalações de arte brilhantes, como parte do evento “Vivid Sydney”.

Muita coisa acontece durante o festival, mas a parte mais visualmente impressionante é este show de luzes, provavelmente.

Artistas e produtores talentosos se reúnem para criar impressionantes instalações de arte com luz por toda a cidade. Até mesmo a icônica Sydney Opera House fica enfeitada com luminosidade colorida.

Algumas das instalações são simplesmente estruturas iluminadas, mas outras apresentam várias inovações técnicas, como uma instalação que transforma a fachada de um edifício em uma tela, permitindo que os membros do público a iluminem com sua própria arte. Há também iluminações em edifícios que fazem parecer como se ele tivesse uma composição ou textura de superfície totalmente diferente.

Além do show de luzes, o festival também apresenta shows de músicos internacionais, fórum de intercâmbio de ideias e palestras e debates com pensadores e realizadores que se agrupam para o evento.

Se você estiver pensando em visitar Sydney, agora é um bom momento para tanto. O Vivid Sydney vai de 23 de maio até 9 de junho. [BoredPanda]

light-art-festival-vivid-sydney-1

light-art-festival-vivid-sydney-2

light-art-festival-vivid-sydney-3

light-art-festival-vivid-sydney-7

light-art-festival-vivid-sydney-8

light-art-festival-vivid-sydney-9

light-art-festival-vivid-sydney-10

light-art-festival-vivid-sydney-11

light-art-festival-vivid-sydney-12

light-art-festival-vivid-sydney-13

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *