Dando asas à informação

Você pode nadar em uma piscina secreta no deserto da Califórnia, se conseguir encontrá-la

786679857164059203

Se você está nos EUA curtindo o verão (no hemisfério norte, essa é a estação atual), mas não possui uma piscina para desfrutar do calor, você pode utilizar uma piscina pública, totalmente gratuita e disponível – desde que você consiga localizá-la em algum lugar no meio de um deserto de mais de 64.000 quilômetros quadrados, no sul da Califórnia.

Além disso, é preciso ter uma chave – que fica a 145 km de distância da piscina, em um museu.

A “Piscina Social” (Social Pool) é um trabalho do artista Alfredo Barsuglia, o autor dessa escultura minimalista de 3,5 por 1,5 metros de largura – parece mais uma banheira, mas o importante é que fica cheia de água.

O museu MAK Center for Art and Architecture é a instituição que fornece coordenadas de GPS, juntamente com a chave, para uma visita à piscina. Não é possível “reservá-la” antes do tempo.

Para chegar até o local, é preciso dirigir várias horas a partir de Los Angeles, além de caminhar uma longa distância a partir da estrada mais próxima.

gi6inmjomfofsx7chou9

Um tutorial em vídeo mostra o que os nadadores têm que fazer para desbloquear a piscina. Ela permanece fria e azul graças a um filtro de energia solar e sistema de cloração. Até por isso, todos os visitantes precisam levar um galão de água (quase quatro litros) para repor a quase certa evaporação da piscina durante seu uso.

Ou seja, embora seja uma piscina “pública”, não há nenhuma maneira de acessá-la sem ter a informação do local e a chave, além de ter que fazer uma espécie de contrato social se comprometendo a cuidar dela e não revelar sua localização.

Loucura, não? E aí, você gostaria de visitar essa piscina? [Gizmodo]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *