Dando asas à informação

“Winecream”: mistura de vinho e sorvete torna possível ficar bêbado com a sobremesa

winecream-wine-ice-cream2-600x399

Se você está deprimido sozinho sentado em seu sofá assistindo TV e não consegue decidir entre beber um copo de vinho ou encher-se de sorvete, vai ficar feliz em saber que pode ter as duas coisas em um só produto: “Winecream”, uma sobremesa engenhosa que combina a bebida alcoólica com sorvete gourmet.

Esse nome vem da junção das palavras em inglês para vinho (wine) e sorvete (ice cream).

Criada por Crossroads Company, uma empresa de Baltimore, nos EUA, os clientes podem escolher entre um vinho artesanal feito de várias frutas, como abacaxi, pêssego ou morango, que é então misturado a uma base de creme de leite e açúcar congelada com nitrogênio líquido.

Anunciado em 2014, o sorvete de vinho só tem estado disponível em festivais de vinho e eventos privados até agora, mas a Crossroads recentemente passou a aceitar encomendas online e planeja lançar seu produto em lojas de bebidas em Baltimore e Washington em breve. Mal podemos esperar pela chegada do Winecream ao Brasil!

O produto

O Winecream nasceu durante um jantar de Natal há três anos, quando a família Gorham não conseguia decidir se queria mais vinho ou mudar para sorvete. “Queríamos sorvete, mas não queríamos parar de beber vinho”, contou Dan Gorham.

winecream-wine-ice-cream-600x423

Então, eles tiveram a ideia de combinar os dois em uma deliciosa sobremesa. Dan, um engenheiro, e sua irmã Katie, especialista em comunicações de saúde pública na Universidade Johns Hopkins, afirmam que passaram um ano inteiro refinando a fórmula antes de venderem o Winecream para eventos.

A resposta ao produto tem sido muito encorajadora, com os fãs de Winecream verificando regularmente o calendário de festivais de vinho na área de Baltimore para ter a chance de experimentar o sorvete.

E caso você esteja pensando que ele é mais sobremesa do que bebida, saiba que um litro do Winecream tem 10% de álcool por volume, que é o mesmo teor alcoólico de um copo de vinho e o dobro de outros sorvetes alcoólicos que já existem no mercado. Se tiver a chance de consumi-lo, é melhor ir com calma. [OddityCentral]

Comente

Your email address will not be published. Required fields are marked *